segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pôr do sol mais bonito do Brasil - (Fantástico- Rede Globo)


Pôr do sol mais bonito do Brasil - (Fantástico- Rede Globo)

 

Foram mais de quatro milhões de votos no site do Fantástico, em apenas dois dias -uma disputa acirrada entre cidades do Brasil inteiro. Você escolheu!

2º Lugar - Coremas – PB
 No meio da paisagem seca, a quase 400 quilômetros de João Pessoa, encontramos um oásis. Daqui saiu a foto que quase faturou a disputa. O açude construído há quase 80 anos trouxe refresco para o sertão, onde as temperaturas quase sempre estão acima dos 40 graus. E também virou ponto turístico da região, onde pessoas se reúnem pra diminuir o calor e apreciar a vista.

Fonte: G1- FANTÁSTICO.

BOLERO DE RAVEL COM JURANDIR DO SAX NA PRAIA.


 NO ENSEJO...SUGIRO QUE FAÇA BOLERO DE RAVEL COM JURANDIR DO SAX...NO PÔR DO SOL DO AÇUDE COREMAS...NO EVENTOS FESTIVOS...COMO CARNAVAL, 4 DE ABRIL, ENTRE OUTROS - AVANTE COREMAS...O PÔR DO SOL MAIS BONITO DO NORDESTE...E O SEGUNDO DO BRASIL.


Parabéns SH Shirley Helane pela Magnifica foto... CHUVA NO HORIZONTE em Coremas-PB. O pôr do sol mais bonito do Brasil...Vem mostrar de ‘Fato e de Direito’...Que Coremas, sempre foi abençoada por ‘Deus”...Desde a criação do universo...Especialmente , o Planeta terra... Que Ele, por ser ‘Onisciente’, já sabia que os Sertões do Nordeste do Brasil, iria ser Semi-árido.

Entretanto, pelo visto, concernente ao ‘Sertão da Paraíba’...Deus, nós abençoou... Concedendo a esse rincão do ‘Planeta Água’, chamado de ‘Planeta Terra’... Há existirem 2 (dois) ‘Boqueirões  de Serra’, que se viabilizaria pelo “Saber do Homem”... De construir barragens... Dentro desses referidos boqueirões de serra...Neste caso, suscitando este colossal complexo Coremas – Mãe D`Água.

Entretanto, o próprio homem (julgo eu), pela ‘Maleficência do Poder’, está tornando esta ‘Dádiva de Deus’, ou seja, este colossal complexo... Pela ironia do destino... numa simples, “Caixa D`Água do Sertão”. Quem viver verá...




Do Escritor do Livro:
ÁGUA A ESSÊNCIA DA VIDA.
Pedro Severino de Sousa

João Pessoa(PB) 03 de Fevereiro de 2014